RIO DE JANEIRO, (ACI)
As logos finalistas do concurso para a logomarca da JMJ 2013 já estão em Roma para a decisão final do Pontifício Conselho para os leigos que, em breve, anunciará a marca vencedora.
As logos finalistas chegaram no dia 28 de novembro, a Roma. Elas foram apresentadas ao Pontifício Conselho para os Leigos, no Vaticano, pelo bispo auxiliar do Rio e responsável pelo setor de Captação e gestão de recursos no Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, Dom Paulo Cezar Costa.
Foram quase 200 participantes de várias partes do Brasil e do mundo. Durante o processo de seleção as logomarcas foram avaliadas por um grupo de designers, por uma comissão do Setor Juventude e também pelos setores pastoral e presidência do Comitê Organizador Local.
Apesar da grande expectativa em torno do resultado, por questões de sigilo do processo seletivo não é permitido divulgar os trabalhos finalistas. A data para o anúncio da logo vencedora dependerá diretamente dos trâmites de avaliação do Pontifício Conselho.
Dom Paulo recebeu as logos durante a Assembleia Arquidiocesana que aconteceu no último final de semana, no Colégio Nossa Senhora da Penha, no bairro da Penha. Os trabalhos na assembleia foram conduzidos pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, com o apoio do coordenador de pastoral, monsenhor Joel Portella Amado. Entre os 864 delegados, o evento contou com a presença dos bispos auxiliares, vigários episcopais, membros do clero, diáconos, religiosas, agentes pastorais e lideranças eclesiais.
No encontro houve uma apresentação dos membros da comissão organizadora da JMJ Rio2013. Os representantes das equipes falaram sobre os desafios a ser superados, motivando os participantes a se empenharem na organização do evento, principalmente na dimensão do acolhimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário