Caríssimos leitores! Salve Maria.
Ao celebrarmos a Solenidade de Maria sempre Virgem, com o título de Nossa Senhora Aparecida, rendemos louvores e graças por todos os benefícios por ela intercedidos a seu Filho Jesus Cristo, Senhor nosso. É com muita alegria e exultação que proclamamos cada vez mais a bondade do Senhor, inspirando-nos no mesmo hino que Ela cantou em Vosso louvor.
Maria é paradigma de fé, de santidade, de obediência, de anunciadora e principalmente de humildade. Sempre que celebramos a Virgem em algum de seus títulos temos que ter em mente o papel fundamental dela na nossa salvação. O anjo Gabriel ao saudar a Virgem, trata-a como a escolhida, a predileta do Senhor. Efetivamente para poder dar o assentimento livre de sua fé ao anúncio de sua vocação, era preciso que ela estivesse sob a moção da graça de Deus: "Alegra-te, Cheia de Graça, o Senhor está contigo!" (Lc. 1,28). E, depois de o anjo passar a mensagem do Altíssimo, só uma coisa inquietou o seu coração, "Como é que vai ser isso, se eu não conheço homem algum?" (Lc. 1, 34), e depois da resposta do anjo, Maria responde com a OBEDIÊNCIA da FÉ, "EU SOU A SERVA DO SENHOR, FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO TUA PALAVRA" (Lc. 1, 38), certa de que nada é impossível para Deus.
Assim, após dar o seu consentimento, a Virgem, desposada em casamento a um homem chamado José, se torna a Mãe de Jesus, abraçando de todo o coração a vontade divina de salvação, entregou-se ela mesma totalmente à pessoa e à obra de seu Filho, para servir ao Mistério da Redenção.
A nossa devoção para com a Mãe de Deus é muito importante, não se pode ser Cristão sem ter uma devoção, respeito e veneração para com ela. O nosso culto mariano deve ser na medida, para não elevarmos a Mãe mais do que o Filho, nem rebaixarmos àquela que trouxe em seu ventre o Cristo. Muitos ignorantes dizem por aí que nós a adoramos. Ora, desde quando amar e respeitar a Maria é adorar? Por isso, DESDE SEMPRE A IGREJA NA SUA SANTA TRADIÇÃO NÃO DEIXA DE ENTOAR LOUVORES A VIRGEM PELOS MÉRITOS DE SEU FILHO, ELA, A IMACULADA EM SUA CONCEIÇÃO, CONCEBIDA SEM A MANCHA ORIGINAL, PRESERVADA DO PECADO E CHEIA DE GRAÇA.
Ao vermos milhares de fiéis em Basílicas, Paróquias, Santuários em todo o Brasil dedicados à Santíssima Virgem, principalmente com o titulo de Nossa Senhora Aparecida, agradecendo as graças que por meio dela foram alcançadas. Emocionamo-nos com a augusta fé deste povo. O Papa Pio XI declarou e proclamou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil a 16 de julho de 1930, a fim de promover o bem espiritual dos fiéis e aumentar cada vez mais a devoção à Imaculada Mãe de Deus.
Que neste dia 12 de outubro, na sua Solenidade, todos nós brasileiros, possamos render o culto e pedi a ela para que sejamos fiéis na nossa vocação e vivamos na paz e na justiça que tanto necessitamos.
Que Deus pela intercessão de Maria Sempre Virgem nos abençoe hoje e sempre. Amém.
"VIVA A MÃE DE DEUS E NOSSA, SEM PECADO CONCEBIDA! VIVA A VIRGEM IMACULADA, A SENHORA APARECIDA!"
Por Sem. Lucas Rafael
Nenhum comentário:
Postar um comentário