Cinco jovens seminaristas da Arquidiocese de Florianópolis, em Santa Catarina, criaram um site católico que busca utilizar as redes sociais para divulgar e incentivar os estudos do Catecismo na internet.
Contando com 40 colaboradores espalhados pelo Brasil, o site www.catecismojovem.com.br se disseminou rapidamente pela internet e tem produzido conteúdos e divulgado diariamente temas de formação baseados no YouCat (site católico no qual jovens de diversos países apresentam sua fé de forma criativa).
O site apresenta também, matérias sobre a utilização do YouCat e informações sobre a Igreja Católica em geral.
Um dos criadores do projeto afirmou que a ideia veio quando tiveram o primeiro contato com o YouCat. A partir deste site, os cinco seminaristas resolveram criar o "Catecismo Jovem".
Guilherme Pontes, que faz parte do projeto, explicou que o pedido de Bento XVI no lançamento do YouCat, para que os jovens formassem grupos de estudo nas redes sociais, os motivou ainda mais. "‘Permanecei deste modo num diálogo sobre a vossa fé', disse o Papa. Então, atendendo a este convite e ordem do pontífice, resolvemos criar um blog, twitter, facebook e orkut, para divulgar e motivar o estudo do Catecismo Jovem na internet, e incluir tudo numa só página, foi aí que surgiu o Catecismo Jovem".
Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, enviou uma mensagem via Twitter aos seminaristas autores do projeto, parabenizando-os pela iniciativa. Disse o cardeal: "Parabéns turma do Catecismo Jovem. Gosto do que vocês fazem. Continuem firmes! A boa semente, um dia, brotará". (EPC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário