domingo, 21 de agosto de 2011

Curtos pensamentos...

Um Papa sem carisma...

Uma Igreja em declínio...

Um clero minado pela pedofilia...

Um moral ultrapassada...

Um Jesus anacrônico, sem lugar no mundo atual...

Um catolicismo desacreditado e sem força...


- É esta a diagnose do mundo, a opinião dos meios de comunicação... São estas a "verdades" que nos querem fazer crer...

Esquecem que a vida dos cristãos é Jesus, e não o Papa,

Que a força do Papa é Cristo, e não a aprovação da mídia...

Ignoram que a Igreja não é nossa, é dEle, do Vencedor do pecado e da morte; e ele a sustenta e garante: "Estarei sempre convosco, até a consumação dos tempos!"

Nem suspeitam que os fieis buscam Cristo nos sacerdotes e sabem que se alguns padres são infieis, muito mais numerosos são os que realmente entregam a vida a Cristo, apesar de suas limitações... Não compreendem que a fé dos cristãos repousa em Cristo e não nos padres; que eles creem em Cristo e não nos sacerdotes...

Não conseguem compreender que a moral cristã é fonte de vida, liberdade e alegria para quem descobre e experimenta o amor de Jesus,

Não sabem como, mas somente em Jesus a humanidade de hoje, como a de ontem, encontra a vida, a luz e a paz, de modo que Marx passou, Nietzche passou, Freud passou, Zapatero está passando, mas Cristo continua, novinho em folha, jovem atraindo jovens!

Nem desconfiam, mas a força do catolicismo não estará nunca na aliança com os grandes do mundo,não estará nos aplausos da imprensa ou na opinião favorável das modas e das minorias organizadas, mas unicamente na adesão à cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo!



Texto de Sua Excelência Dom Henrique Soares da Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...