sexta-feira, 16 de março de 2012



Sobre o Circo Tihany



Há 90 anos, na pitoresca e encantadora cidade de Tihany, norte da Hungria, nascia Franz Czeisler. O menino que queria desde pequeno ser mago viajou pelo mundo, e ganhou mais quatro nacionalidades: naturalizou-se húngaro, romano, brasileiro, argentino e norte-americano. Também aprendeu oito idiomas e tornou-se especialista na arte de entreter as pessoas.


Franz cresceu, estudou minuciosamente a arte da magia e logo ficou conhecido como “Tihany, o Mago dos Magos”. Sua proposta sempre foi levar sonhos e alegria às pessoas.


Foi em 1955, em Campinas (SP) que Franz criou o Circo Tihany. Na época, apenas 20 artistas encenavam a arte circense. Hoje, após 54 anos, o Tihany tornou-se uma das companhias mais aclamadas do mundo.


No time de 156 pessoas de 25 nacionalidades diferentes, os 76 artistas viajam com suas famílias e levam alegria por onde passam. Ensaiam 14 horas semanais e se apresentam quase todos os dias, exceto quando estão viajando de uma cidade a outra.


O Tihany Spetacular internacionalizou-se e agora é comandado por Richard Tihany, o herdeiro de Franz e novo “Mago dos Magos”.


Ele encanta a platéia com números surpreendentes: desaparece um helicóptero em três segundos e faz sumir misteriosamente 40 bailarinas num piscar de olhos. Seu magnetismo é impressionante!


Após percorrer mais de 600 cidades, 50 países e ser aplaudido por mais de 80 milhões de expectadores, o espetáculo está chegando a Aracaju cheio de novidades. Os números inéditos de malabarismo, contorcionismo, ballet e ilusionismo seduzem a platéia e desafiam a lógica!


Não perca a chance de presenciar o glamour de Las Vegas neste mundo de magia e encantamento! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...