quinta-feira, 1 de março de 2012

Como faço para entrar no Seminário Propedêutico de Aracaju?

O jovem que tem o desejo de ingressar no seminário deve antes de tudo fazer um profundo e sincero acompanhamento vocacional. Esse acompanhamento deve começar primeiramente em sua comunidade.O jovem deve ser alguém que participa da vida e das ações da comunidade paroquial. Depois este jovem é indicado ao seminário, onde ele deve particpar dos encontros vocacionais. Ali ele terá contato com a vida e as atitudes de que deve-se propor um futuro seminarista.




Existe uma idade para ingressar no seminário?


O jovem que tem desejo de ingressar no semário deve ter pelo menos a idade de 17 anos e que ele tenha concluído ensino médio.


Porque para ingressar no seminário deve-se ter concluído o ensino médio?


A vida de seminário propõe uma rotina de estudos próprios ao contexto presente e futuro ( No caso a filosofia e Teologia no Seminário Maior) nos quais o seminarista tem que se dedicar profundamente. Estes estudos também pedem um conhecimento prévio, que só se compreede com a conclusão deste.


03 e 04 de março...  Encontro vocacional... Divulgue! Participe!

2 comentários:

  1. Ola... Sempre quis ser padre, desde criança sempre afimei que queria se padre mais por muitos motivos minha vida foi para outros caminhos. Hoje com "27" anos nao tenho paz pois sei que é isso que eu quero e sempre quis. Padre posso entrar nun seminario com 27 anos?
    meu email. sauloaffonso18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. mais antigamente quando jesus escolheu os dicipulos jesus cristo pediu 2 segundo grau completo para poder seguir o senhor no seminario qual quer duvida 11-952043059 sabem acolher um escolhido de deus se eles os jovem vão procurar os padre foi porque jesus escolheu demora 3 anos para poder entra no seminário nossa vcs são obedientes a deus em cuidado deus ta vendo tudo acolhem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...