quinta-feira, 5 de julho de 2012

As multiformas de comunicação e a percepção na comunidade.

     O homem é inatamente um ser de relações e interação. Ele é o único, entre os viventes, que pode, na diversidade dos ambientes em que se encontra, estabelecer, através dos enunciados propostos, respostas capazes de satisfazer os seus receptores, destarte ocorre a arte da comunicação.
     Cônscio de importante ferramenta na diversidade de comunidades linguísticas, uma Paróquia, por exemplo, é louvável que nos comunicando estabeleçamos sadias relações de entendimento visto que somos irmanados pelo Verbo encarnado, na potência do Espírito Santo e assim fala ao homem.
     Comunicar-se é, de fato, saber ouvir e ser ouvidoe outrossim corresponder. Quando a mensagem que verbalizamos não atingiu o nosso receptor, devemos utilizar a diversidade dos dinamismos da comunicação para que não haja alguma lacuna, de maneira tal, que as palavras, organizadas em períodos e lançadas pelo emissor atinja o objetivo almejado.
   Ao contemplarmos na sociedade pluralista a gama de guetos com seus códigos linguísticos, abstraímos a correlação entre os mesmos, sejam eles gírias, expressões faciais e verbais... um leva o outro a sentir-se parte daquele todo, ou seja, aquela comunidade.
Com os cristãos primitivos era assim ''tudo posto em comum'' e ainda ''vêde como eles se amam'', para que a unidade seja a consequência dos valores humanos e cristãos vividos na comunidade.
Oxalá consigamos, pois, como no-lo diz o santo apóstolo Paulo: ''embora sendo muitos, formamos um único Corpo e partimos um único Pão.'' A Ele, o Imortal, a glória, o poder e a realeza pelos séculos sem fim. Amém!

                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...