quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cardeal Dom Cláudio Hummes é nomeado membro da Pontifícia Comissão para a América Latina

O prefeito emérito da Congregação para o Clero, cardeal dom Cláudio Hummes ,foi nomeado nesta terça-feira, 19, pelo papa Bento XVI, membro da Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL).
Além dele, o pontífice nomeou outros membros para a CAL: o arcebispo emérito de Santiago do Chile, cardeal dom Francisco Javier Errázuriz Ossa; o arcebispo de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, cardeal dom Julio Terrazas Sandoval; o arcebispo de di Tegucigalpa, em Honduras, cardeal dom Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga; e o arcebispo de Lima, no Peru, cardeal dom Juan Luis Cipriani Thorne.
Bento XVI nomeou Conselheiro da CAL, o chanceler das Pontifícias Academias das Ciências e Ciências Sociais, dom Marcelo Sánchez Sorondo.
Dom Cláudio Hummes
O cardeal dom Cláudio Hummes é frade franciscano e nasceu em Montenegro (RS), em 8 de agosto de 1934. Foi o 18º bispo de São Paulo, sendo seu 6º arcebispo e 4º cardeal; é arcebispo emérito de São Paulo.
Em 31 de outubro de 2006, foi nomeado prefeito da Congregação para o Clero, na Cúria Romana. Sua renúncia do cargo foi apresentada por limites de idade e aceita no dia 7 de outubro de 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...