sexta-feira, 22 de julho de 2011

Encontros Vocacionais marcam o primeiro semestre do Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus

Os encontros vocacionais acontecem todos os primeiros finais de semana de cada mês, objetivando-se em acolher os jovens que se sentem chamados ao sacerdócio. Neste primeiro semestre, os encontros foram marcados pela diversidade das formas que a identidade sacerdotal fora apresentada, marcados também pela expressiva participação dos nossos caríssimos vocacionados. Para externar, um pouco, aquilo que vivenciamos, postamos as fotos dos encontros e os comentários dos seminaristas do nosso Seminário Propedêutico 2011:
Rominique – Ser vocacionado ao sacerdócio é atender ao chamado do primeiro amor que é Cristo, não que O tenhamos amado primeiro, mas Ele quem primeiro nos amou.


Roberto – Acredito que os encontros vocacionais têm causado interesse e envolvimento por conta das novas maneiras de apresentação dos temas propostos.
Marcelo – Acredito que os encontros estão sendo fundamentais para o discernimento da vocação de cada jovem que acorre à Casa de Formação, o Seminário.


Thiago – Partilhar as experiências vocacionais nos Encontros nos faz mais íntimos de nossa vocação.

Gedeão - Jesus é a nossa razão de estarmos aqui. É quem nos sustenta e nos impulsiona a configurarmo-nos a cada dia ao Seu ideal de verdade, de luz, de amor. Assim é a nossa vida... Assim acontecem os nossos encontros vocacionais. Ouvimos o que o Espírito nos inspira e nos empenhamos a mostrar Cristo através de nossas ações, dos nossos desejos, de nossas vidas. Por isso, a Ele, toda a glória e todo louvor, por todos os séculos. Amém.


Jhon Lennon – “Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus”. (Rm 8, 28) Isto é bem verdade! E não acontece de forma diferente com a vocação, de forma sublime e inexplicável Deus se revela e manifesta sua vontade.


Lucas Rafael – “Vinde ver”. (Jo 1, 39) A pastoral vocacional é um meio onde nós vocacionados nos encontramos com o Mestre; e aqui deixamos que Jesus nos fale, nos mostre se realmente somos chamados ou não a vida sacerdotal, se temos a capacidade de deixar tudo e ficar só com Ele.

Cleverton – Os encontros vocacionais têm sido momentos de verdadeiros encontros com Deus e certeza de um suscitar vocacional.


Damião – O Senhor que em sua Bondade infinita, a todo instante, renova a sua aliança com seus eleitos. Seu chamado a vocação sacerdotal pede de cada um de nós uma resposta generosa e cheia de gratidão. Que o Espírito Santo nos dê a Graça de corresponder esse chamado.


Elenilson – Vejo que com a Graça de Deus, estes jovens que participam dos Encontros Vocacionais já começam bem, no discernimento vocacional sacerdotal; nisso vemos a FÉ.

Joranne Fagner – Observando os Encontros Vocacionais contemplo a Voz de Deus que ecoa através dos séculos, chegando até nós. Sublime Graça é ouvir e responder a Voz do Senhor!


André Luíz – O sorriso e júbilo dos vocacionados expressam a alegria daqueles que foram escolhidos para propagar o Evangelho.


Carlos Eduardo – A participação nos Encontros Vocacionais é continuação de uma resposta, dada em nosso coração, que com o tempo poderemos responder bem ao chamado de Deus.

2 comentários:

  1. Fágner, eu ñ saí em nenhuma pô?

    ResponderExcluir
  2. Os encontros vocacionais possibilitam a cuidadosa escuta da vontade do Divino Mestre.Esta, posso experimetar, nos vários ângulos do E.V:na Palavra de Deus, na Santa e Divina Liturgia,nos colóquios com o Reitor, na piedosa adoração,nas conversas com os seminaristas e vocacionados... Deus utiliza os sinais mais ordinários, como fez com Maria, para nos colocar em comunhão com o seu Sacratíssimo Coração onde se encontra a vocação de todo batizado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...