sábado, 30 de julho de 2011

Papa Bento XVI deve visitar o Brasil em 2013

Prefeito Eduardo Paes espera para agosto a confirmação da cidade como sede da Jornada Mundial da Juventude, evento religioso que reúne 600 mil pessoas
O papa Bento XVI deve visitar o Rio de Janeiro em 2013. A informação foi dada pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes, na manhã desta sexta-feira(29), no Palácio da Cidade. A confirmação, segundo o alcaide, deve ser dada pelo pontífice em agosto.

O Rio de Janeiro disputa, segundo Paes, a possibilidade de receber a Jornada Mundial da Juventude em 2013 – evento mundial de evangelização da Igreja Católica. “Provavelmente a confirmação da conquista do Rio virá em agosto, em uma declaração do Papa”, disse o prefeito.

A declaração do prefeito foi feita durante o encontro com autoridades do mundo do esporte. Segundo Paes, o fato de a cidade estar com o prestígio em alta, com vários eventos internacionais programados, ajuda na disputa. Em 2013, o Brasil recebe a Copa das Confederações, que tem o Rio como uma de suas sedes. A cidade acabou de receber também os Jogos Mundiais Militares e, em 2016, será sede dos Jogos Olímpicos.

A Jornada Mundial da Juventude reúne cerca de 600 mil pessoas de vários países. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira, também disputam o evento as cidades brasileiras de São Paulo e Belo Horizonte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...