quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vaticano: 50 mil novos seguidores após o primeiro «tweet» de um Papa

Texto assinado por Bento XVI deu nova visibilidade à presença da Santa Sé nas redes sociais


Cidade do Vaticano (Ecclesia) – O Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais (Santa Sé) revelou que mais de 50 mil seguidores passaram a seguir a conta do Vaticano na rede social Twitter, após a primeira mensagem ali publicada por Bento XVI.


O texto do Papa, um gesto inédito, anunciava a 28 de junho o lançamento do novo portal de notícias ‘news.va’.

“Caros Amigos, acabo de lançar o http://www.news.va. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bênçãos, Benedictus XVI” indicava o ‘tweet’, que segundo o Vaticano foi reproduzido por “milhares” de utilizadores.


Os seguidores do Vaticano, na página em inglês, são já mais de 65 mil, um aumento de mais de 54 mil pessoas em menos de duas semanas.


O Twitter permite a transmissão de pequenas mensagens [até 140 carateres], chamados ‘tweets’ e, no caso do Vaticano, a conta destina-se à transmissão de informação sobre a atividade do Papa e da Santa Sé.

O novo portal referido por Bento XVI, www.news.va, apresenta as principais notícias publicadas ou emitidas tanto pela Rádio como pelo Centro Televisivo do Vaticano, bem como do VIS (Serviço de Informação do Vaticano), do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais e da Fides, agência de notícias do mundo missionário ligada à Santa Sé.

Encontram-se ainda ligações a várias redes sociais e o desenho do site adequa-se a dispositivos móveis, como o iPad, da Apple.

"Esta é uma nova abordagem para nós", indica o arcebispo Claudio Celli, presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais.

A denominação Twitter deriva da palavra inglesa com a mesma grafia, que em português pode ser traduzida por “gorjear” ou “piar”, razão pela qual o logótipo daquela rede social representa um pássaro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...