quarta-feira, 30 de maio de 2012

Louco de AMOR por ti...



 
            “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”. (Mt 22, 37)
            Eis o mandamento de Nosso Senhor. Amar aquele de onde emana o verdadeiro AMOR é o nosso maior dever. Por isso, é preciso que tenhamos fé, pois sem ela ficará difícil amar o que não vemos, ou melhor, vemos. Ainda assim a Fé é essencial. O Evangelho de Jesus Cristo segundo João 14, 9, nos dá a certeza de que vendo o Filho, vemos também o Pai. Entretanto, só veremos o Pai, com o olhar da Fé. É preciso estar disposto a si entregar ao amor eterno de Deus. A cada dia temos que colocar Ele sobre todas as nossas ações, sobre tudo o que fizermos e, aos poucos veremos como é bom sentira doce paz e o amor que é suave nos levará a sorrir. Os nossos dias não serão os mesmos, o família, o trabalho, o estudo, enfim, tudo o que somos e temos será diferente, porque o amor ao qual nos entregamos totalmente nos faz novos, transformados.
            “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. (Mt 22, 39)
            E agora? O que fazer diante tamanha beleza?
            Amados, depois que fizermos a nossa experiência comDeus-Amor, fazer este segundo pedido de Nosso Senhor será fácil. Pois é o amor de Deus que nos faz viver, pois só Ele torna a vida amável. É importante termos em nós o Amor AGÁPE, que dá, perdoa, acolhe. Que o amor seja uma alegria, não só externa, mas interna. É uma tarefa árdua amarmos aqueles amigos, parentes, que nos fazem o mal, que dizem belas palavras amorosas “para os outros”, enquanto eles não a vivem. E os casais, quando um dos dois está se distanciando, não liga mais, já não trocam mais mensagens, nem se quer se encontram mais... É complicado, lamentável. Ninguém pode viver sem amor, isso é certo, pois até a ciência sem o amor perde a nobreza.
            Encerrando está breve reflexão deixo uma pergunta: Será que estamos amando verdadeiramente? A Deus, ao próximo? A mãe, ao Pai?  O (a) namorado, o (a) esposo (a)?
            Amemos de verdade e seremos mais felizes.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...