quarta-feira, 2 de maio de 2012

Motivado pelo trabalho da Cáritas na Espanha, publicitário realiza comercial gratuitamente.


Alejandro Toledo um reconhecido publicitário e diretor de videoclips, acaba de realizar um comercial grátis para a Cáritas espanhola, motivado por seu trabalho social em Madrid ( capital da Espanha), logo depois de ter visto um ex-companheiro de trabalho recebendo mantimentos em um refeitório administrado por esta organização.

No dia 11 de abril Toledo contou à Rádio Nacional da Espanha que descendo a rua Martínez Campos, em Madrid, viu de longe “um rapaz com quem havia trabalhado e que tinha tido bastante êxito no mundo da publicidade. Eu o segui para cumprimentá-lo e saudá-lo e de repente eu o vejo entrar em um refeitório social e me disse: ‘O este rapaz faz aqui?’. E então o vi saindo com uma bolsa de comida. Ele ia perfeitamente vestido, com uma bolsa de comida que acabava de retirar da Cáritas”.

Isto motivou Alejandro Toledo a colocar toda sua experiência ao serviço da Cáritas de Madrid, à qual ofereceu grátis um vídeo promocional. Alejandro Toledo, que vive em Los Angeles (Estados Unidos), trabalhou anteriormente em produções para a Marlboro, Ford, Mercedes, Loewe, Renfe, Acciona e videoclips para o cantor Alejandro Sanz.

Ele disse que sua intenção era realizar “algo um pouco mais potente para tentar arrecadar recursos: uma página da qual fosse pudesse descarregar o vídeo pelo preço de um euro, mas não tínhamos infra-estrutura”. Ele destacou que todas as pessoas envoltas no vídeo trabalharam grátis, e que um produto como o qual foi entregue à Cáritas vale 40.000 euros. Do mesmo modo, contou que a menina que aparece no spot publicitário é sua própria filha, que também colaborou um malabarista de rua “que já havia aparecido anteriormente em um vídeo que fiz para o Alejandro Sanz”.

Durante o diálogo, Toledo recordou que já tinha feito um trabalho para a Comunidade de Madrid “no qual teve que visitar vários refeitórios sociais, e sempre me tinha ficado muito surpreso por encontrar ali gente com gravata, com terno, gente que não imaginava que dependia da caridade para ter o que comer devido à crise econômica que assola a Espanha e outros países europeus.
Nesse sentido, disse que para o novo vídeo “voltei a percorrer todos os refeitórios sociais e de novo me surpreendi, certamente com o trabalho da Cáritas, mas sobre tudo com os usuários dos refeitórios sociais: gente como nós” que também necessita da caridade para viver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...