segunda-feira, 7 de maio de 2012

Viúva e avó de 70 anos torna-se religiosa na Espanha.


Mostrando que nunca é tarde para se iniciar uma empreitada, uma viúva de Canals, cidade próxima a Valência, na Espanha, ingressou aos 70 anos de idade como religiosa contemplativa de clausura na ordem das Fransciscanas Clarissas.
Irmã Célia de Jesus – nome religioso escolhido por ela – fez seus votos perpétuos em um cerimônia presidida pelo sacerdote valenciano, Miguel Abinãna, e concelebrada por uma dezena de presbíteros ligados à região do mosteiro. Seus três filhos e cinco netos compareceram à cerimônia de emissão de votos.
A religiosa resolveu professar seus votos perpétuos no mosteiro de Santa Clara porque era lá que colaborava com a Ação Católica Geral de Valência, junto com o marido. Logo após tornar-se viúva, no ano de 2004, a religiosa começou a receber formação para se tornar uma freira clarissa.
A ordem das Clarissas foi fundada em 1212 por Santa Clara de Assis, a primeira mulher a receber a aprovação da Igreja para o estabelecimento de uma regra religiosa. O Ordem estabeleceu-se na Espanha ao ser fundado seu primeiro mosteiro em Pamploma. Ela foi canonizada pelo Papa Alexandre IV, no ano de 1255. (BD)
Com informações Radio Vaticana e do ABC.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...