terça-feira, 7 de junho de 2011

Diretor de Imprensa do Vaticano fala sobre viagem do Papa à Croácia

Na Croácia, onde o Papa Bento XVI lançou um apelo em defesa da vida, desde a concepção, e da família, fundada no matrimônio, “o Papa foi acolhido de modo extraordinário, seja pelas autoridades, como pela população. Bento XVI está muito grato por isso”. Foi o que disse o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, para quem “é muito bonita esta interação partícipe, um diálogo sério sobre temas que lhe são tão queridos”.

Em entrevista à Rádio Vaticano, padre Lombardi destacou como as personalidades do mundo acadêmico, que se encontraram com o Santo Padre no sábado, receberam bem a reflexão sobre a identificação entre a cultura cristã e a história croata. E afirmou estar “muito surpreso pelo fato que o encontro com os jovens na praça principal da capital tenha sido tão espontâneo, com palavras e cantos, mas também com a adoração silenciosa da Eucaristia”.

“O Papa ficou muito impressionado com o clima de oração e o silêncio; inclusive, quando deixou a praça, alguns jovens ainda estavam ajoelhados no chão, concentrados”, revelou.

“Zagreb é uma grande cidade secular; é difícil imaginar uma Adoração Eucarística no centro de sua praça mais movimentada. Daí pode-se ver que embora seja um país moderno, que vive os desafios da secularização como todos os outros países europeus, a profunda identidade cristã e católica é ainda sentida como muito real e concreta”.

Fonte: noticias.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...