segunda-feira, 6 de junho de 2011

Instituídos









No ultimo dia 27 de maio, os propedêutas do Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus estiveram reunidos em comunhão com o Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. Lá, em torno da Mesa da Palavra e da Eucaristia, juntamente a padres e seminaristas da Arquidiocese e da Diocese de Propriá, unidos ao seu pastor maior, o Arcebispo Dom José Palmeira Lessa, participaram da cerimônia de instituição dos ministérios de Acolitato e Leitorato de alguns seminaristas do Seminário Maior.
Os seminaristas instituídos ao ministério de leitorato, a partir de então, tornam-se leitores oficiais da Igreja, com o intuito de auxiliar na Liturgia da Palavra, primeira manifestação de Deus ao povo durante a celebração do Sacrifício da Missa.
Quanto aos seminaristas que foram instituídos ao ministério de acolitato, uma vez acólito instituído, ele passa a ser ministro extraordinário na eucaristia de modo mais permanente, como também auxilia o sacerdote ou diácono no altar.
Mais que a ida ao Seminário Maior ou encontro com “velhos” amigos, a ida dos propedêutas teve uma ótica formativa que foi presenciar seminaristas como eles sendo admitidos e instituídos aos ministérios que decorre ao tão almejado Ministério Sacerdotal.








Por Seminarista Jhon Lennon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...