terça-feira, 7 de junho de 2011

Seminaristas na cidade histórica de São Cristóvão

No dia 27 de maio de 2011, nós seminaristas, juntamente com o reitor, Pe. José Horácio e o prof. Emérito José Araújo, que leciona as matérias de Introdução ao Latim e Introdução ao Italiano na Instituição, fomos ao município de São Cristóvão, onde, fomos recepcionados na Paróquia Nossa Senhora da Vitória pelo Pároco Primaz, o Pe. Valdson Santos Azevedo. Ao chegarmos demos início ao estudo, mas mais que um momento de estudo, também foi um momento para nos descontrairmos.
Pela manhã visitamos a Matriz da cidade e suas instalações, depois fomos ao Museu de Arte Sacra de Sergipe, onde, junto ao guia, vimos à beleza dos objetos litúrgicos usados nos séculos XVII, XVIII e XIX. Depois, passamos para o Convento Santa Cruz, mais conhecido como Convento de São Francisco, onde ficamos maravilhados com a sua beleza arquitetônica. Para encerrarmos a primeira parte da visita, fomos ao Museu Histórico de Sergipe.
A segunda parte iniciou-se no Convento Carmelita, onde o Frei Sormani, prior da casa, nos mostrou todo o convento e a Igreja do Carmo Maior e a Igreja do Carmo Menor.
Depois da visita, o Pe. Horácio agradeceu ao Pe. Valdson por todo o apoio que nos foi dado durante todo esse dia.



Por Seminarista Lucas Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...