sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Eis a Cuba “queridinha” dos vermelhos do Brasil.

Fonte: IG

A jornalista e blogueira cubana Yoani Sánchez anunciou nesta sexta-feira, em seu perfil no Twitter, que seu pedido de permissão de deixar a ilha para uma viagem ao Brasil foi rejeitado pelo governo cubano. “Não há surpresas. Essa é a 19ª vez em que violam meu direito de entrar e sair de meu país”, afirmou.
Foto: Reprodução
Blogueira cubana Yoani Sánchez anuncia no Twitter que governo cubana rejeitou seu pedido para viajar ao Brasil
A blogueira queria sair da Ilha por ter sido convidada a participar de um festival na cidade de Jequié, a 360 km de Salvador, para assistir ao filme “Conexão Cuba Honduras” em 10 de fevereiro. Dirigido pelo brasileiro Carlos Galvão da Silva, a produção conta a história de blogueiros cubanos e hondurenhos perseguidos pelos governos de seus países.
Yoani disse ter recebido uma carta convite no início do ano e a apresentado às autoridades cubanas como parte dos trâmites burocráticos para poder viajar. Em 25 de janeiro, o governo brasileiro concedeu um visto de turista à dissidente.
Yoani solicitou o visto e enviou uma carta à presidenta Dilma Rousseff pedindo a intervenção ante o governo de Havana para conseguir a permissão para sair da Ilha. Recentemente, a blogueira divulgou um vídeo na internet dirigido a Dilma pedindo que intercedesse por ela perante o presidente cubano, Raúl Castro, para que obtivesse permissão para deixar o país. No dia 31, Dilma fez sua primeira visita oficial a Cuba.
*Com EFE, AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...