Fonte: IG
A  jornalista e blogueira cubana Yoani Sánchez anunciou nesta sexta-feira,  em seu perfil no Twitter, que seu pedido de permissão de deixar a ilha  para uma viagem ao Brasil foi rejeitado pelo governo cubano. “Não há surpresas. Essa é a 19ª vez em que violam meu direito de entrar e sair de meu país”, afirmou. 
 
 Foto: Reprodução
Blogueira cubana Yoani Sánchez anuncia no Twitter que governo cubana rejeitou seu pedido para viajar ao Brasil
A  blogueira queria sair da Ilha por ter sido convidada a participar de um  festival na cidade de Jequié, a 360 km de Salvador, para assistir ao  filme “Conexão Cuba Honduras” em 10 de fevereiro. Dirigido pelo  brasileiro Carlos Galvão da Silva, a produção conta a história de  blogueiros cubanos e hondurenhos perseguidos pelos governos de seus  países.
Yoani  disse ter recebido uma carta convite no início do ano e a apresentado  às autoridades cubanas como parte dos trâmites burocráticos para poder  viajar. Em 25 de janeiro, o governo brasileiro concedeu um visto de turista à dissidente.
Yoani solicitou o visto e enviou uma carta à presidenta Dilma Rousseff  pedindo a intervenção ante o governo de Havana para conseguir a  permissão para sair da Ilha. Recentemente, a blogueira divulgou um vídeo  na internet dirigido a Dilma pedindo que intercedesse por ela perante o  presidente cubano, Raúl Castro, para que obtivesse permissão para  deixar o país. No dia 31, Dilma fez sua primeira visita oficial a Cuba.
*Com EFE, AFP
 
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário