 
 Vicka  (Vida) Ivankovic, nascida no dia 3 de setembro de 1964, é a mais velha  dos videntes. Ela tem recebido aparições diárias desde o dia 24 de junho  de 1981. No entanto, em alguns dias, não houve nenhuma aparição, ao  passo que, em outros dias, Vicka recebeu cinco ou mais aparições. Ela  recebeu nove dos dez segredos e ainda recebe aparições diárias. Vicka  está sempre disposta a falar para qualquer grupo grande de peregrinos  que queiram lhe encontrar e colocar suas perguntas para que Nossa  Senhora lhe transmita as respostas.
Ela afirma que, por dois anos, do dia 7  de janeiro de 1983 até 10 de abril de 1985, Nossa Senhora recontou sua  vida em grande detalhe e que esta autobiografia será publicada no tempo  oportuno. Ela também afirmou numa entrevista a uma emissora australiana,  que eu possuo gravada em vídeo, que Nossa Senhora a levou num tour  guiado pelo Céu, Inferno e Purgatório. Jakov Colo, o vidente mais novo,  também foi convidado a participar do tour. Nossa Senhora tomou Vicka  pela mão direita e Jakov pela esquerda e eles saíram flutuando. Vicka se  perguntou quanto tempo duraria a jornada e ficou espantada em descobrir  que durou somente um segundo. O tour teria durado 20 minutos. Vicka não  explicou como ela conseguiu ter tamanha precisão com relação ao tempo  de duração do tour. O Céu é uma sala bem grande onde pessoas usando  túnicas cinza, amarelo e rosa se encontram andando, rezando e cantando  enquanto pequenos anjos flutuam sobre elas. O Purgatório é um grande  espaço onde ninguém pode ser visto, mas é possível sentir que as almas  que ali se encontram estão se batendo e se socando[1]. Há um grande fogo  no Inferno onde entram as almas e dali emergem como feras.
Outra de suas estórias é a do motorista  de táxi a quem foi dado um lencinho ensangüentado que ele estava prestes  a jogar num rio. Uma mulher misteriosa vestida de preto que,  evidentemente, mostrou ser Nossa Senhora, o impediu bem a tempo, pois se  ele tivesse feito isso [jogado o lencinho no rio] o mundo seria  destruído[2]. Nenhuma pessoa esclarecida que leia o relato feito por  Monsenhor Zanic [antigo bispo de Medjurgorje] a respeito de Vicka, ou  que saiba de sua tentativa de tirar dinheiro de benfeitores holandeses  ao dizer para eles que Nossa Senhora desejava que financiassem a  construção de um hotel pelo pai de um de seus amigos, pode deixar de  concluir que ela é uma mentirosa habitual [3].
Em janeiro de 2002, Vicka casou-se com Mário Mijatovic da paróquia de Grandino. Eles vivem na paróquia de Medjugorje.
 [1] Nota da trad. Os verbos utilizados pelo autor são,  respectivamente, “beating” e “thumping”. Outra possível tradução seria  “surrando e batendo”. No entanto, o sentido permanece o mesmo.
 [2] De acordo com o capítulo “Maio de 1990”, parte 6, desde mesmo livro.
[3] Medjugorje Incredibilities, Novembro de 1997.
Medjugorje depois de 21 anos – 1981-2002 – A História Definitiva, Michael Davies. Tradução de Patrícia Medina.
 
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário