sábado, 29 de outubro de 2011

Bento XVI pede que cresça a amizade entre os homens

O Papa Bento XVI recebeu em audiência no Vaticano os participantes da Jornada de Reflexão, Diálogo e Oração pela Paz e Justiça no Mundo, que aconteceu nesta quinta-feira, 27, em Assis (Itália).
A audiência ocorreu na Sala Clementina do Palácio Apostólico Vaticano, na manhã desta sexta-feira, 28. Logo após, o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, ofereceu um almoço aos membros das Delegações no Átrio da Sala Paulo VI.
"Em certo sentido, este encontro [de Assis] é representativo dos bilhões de homens e mulheres que, em todo o nosso mundo, estão ativamente engajados na promoção da justiça e da paz. É também um sinal da amizade e fraternidade que floresceu como fruto dos esforços de muitos pioneiros neste tipo de diálogo. Possa esta amizade continuar a crescer entre os seguidores das religiões do mundo e com os homens e mulheres de boa vontade em toda parte", ressaltou o Pontífice.
Além de a seus irmãos cristãos e ao povo judeu, o Papa agradeceu aos representantes das diversas religiões que vieram de longe e empreenderam uma viagem exigente. "Expresso a minha gratidão também para com aqueles que representam as pessoas de boa vontade que não seguem uma tradição religiosa, mas estão comprometidas com a busca da verdade. Eles estiveram dispostos a compartilhar conosco desta peregrinação como um sinal de seu desejo de trabalhar juntos para construir um mundo melhor", disse.
"Olhando para trás, podemos apreciar a visão do falecido Papa João Paulo II em convocar o primeiro encontro de Assis, e a necessidade contínua de homens e mulheres de diferentes religiões testemunharem que a viagem do espírito é sempre um caminho de paz", indicou.
Bento XVI salientou que é significativo para a causa da paz que tantos homens e mulheres, inspirados por suas convicções mais profundas, estejam empenhados em trabalhar para o bem da família humana.
"Tenho certeza de que o encontro de ontem deu-nos uma noção de o quanto seja genuíno o nosso desejo de contribuir para o bem de todos os nossos companheiros seres humanos e o quanto temos a compartilhar um com o outro. À medida que seguimos nossos caminhos separados, busquemos força desta experiência e, onde quer que estejamos, continuemos a atualizá-la no nosso caminho que conduz à verdade, a peregrinação que conduz à paz. Agradeço a todos vós de todo o meu coração!", concluiu.
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...