quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Porta voz do Vaticano fala da viagem que levou esperança à África

O momento tão esperado pelos africanos aconteceu neste fim de semana. O Papa Bento XVI se encontrou pela segunda vez com o povo africano de 18 a 20 de novembro, afirmando durante a visita que não via a hora de voltar ao Continente. Padre Federico Lombardi, diretor da Sala de imprensa da Santa Sé fez um balanço da visita, que, de acordo com ele, serviu para reforçar o valor da esperança em um local marcado por muitas realidades negativas.
“Nós estamos acostumados nos outros continentes e em outras partes do mundo, a ver sempre os aspectos negativos, que sem dúvida nenhuma existem, entre eles, os conflitos, os sofrimentos, as doenças. Mas, infelizmente fecham-se os horizontes para os aspectos positivos. Vejo que os Africanos em poucos discursos do Papa entenderam esta mensagem de esperança do Pontífice”, ressaltou.
Lombardi também comentou o encontro do Santo Padre com crianças portadoras do vírus da Aids e fez referência ao discurso que o pontífice proferiu aos governantes. Segundo o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, estes foram os momentos chave desta visita: o papa falou aos responsáveis pela sociedade e logo depois se dirigiu às crianças que são o futuro concreto da Àfrica.
"São duas imagens significativas: O papa que fala com força aos responsáveis e o Papa que acolhe com grande amor e se faz próximo às crianças que são este amanhã que deve florescer. Espero que todos tenham entendido. No mais, penso que o encontro do Santo Padre com as crianças foi algo que atravessou os olhos do coração em modo muito direto”, destacou.
Veja algumas fotos da visita de Bento XVI ao continente africano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...