domingo, 22 de janeiro de 2012

inaristas de Florianópolis criam site "Catecismo Jovem"

catecismojovem.jpg

Cinco jovens seminaristas da Arquidiocese de Florianópolis, em Santa Catarina, criaram um site católico que busca utilizar as redes sociais para divulgar e incentivar os estudos do Catecismo na internet.
Contando com 40 colaboradores espalhados pelo Brasil, o site www.catecismojovem.com.br se disseminou rapidamente pela internet e tem produzido conteúdos e divulgado diariamente temas de formação baseados no YouCat (site católico no qual jovens de diversos países apresentam sua fé de forma criativa).
O site apresenta também, matérias sobre a utilização do YouCat e informações sobre a Igreja Católica em geral.
Um dos criadores do projeto afirmou que a ideia veio quando tiveram o primeiro contato com o YouCat. A partir deste site, os cinco seminaristas resolveram criar o "Catecismo Jovem".
Guilherme Pontes, que faz parte do projeto, explicou que o pedido de Bento XVI no lançamento do YouCat, para que os jovens formassem grupos de estudo nas redes sociais, os motivou ainda mais. "‘Permanecei deste modo num diálogo sobre a vossa fé', disse o Papa. Então, atendendo a este convite e ordem do pontífice, resolvemos criar um blog, twitter, facebook e orkut, para divulgar e motivar o estudo do Catecismo Jovem na internet, e incluir tudo numa só página, foi aí que surgiu o Catecismo Jovem".
Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, enviou uma mensagem via Twitter aos seminaristas autores do projeto, parabenizando-os pela iniciativa. Disse o cardeal: "Parabéns turma do Catecismo Jovem. Gosto do que vocês fazem. Continuem firmes! A boa semente, um dia, brotará". (EPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...