segunda-feira, 16 de abril de 2012

Bento XVI faz 85 anos, o papa mais velho em funções desde 1903



Bento XVI, fisicamente cansado mas que se mostra lúcido e não renuncia a qualquer encontro importante, festejou hoje 85 anos, tornando-se no papa mais velho em funções desde Leão XIII, que morreu em 1903 com 93 anos.
Depois de uma missa na capela Paulina, Bento XVI recebeu no Vaticano bispos da Baviera natal e o ministro-presidente conservador daquele Land do sul da Alemanha, Horst Seehofer.
Depois, Bento XVI deve encontrar-se com uma delegação de compatriotas na grande sala Clementina.
O papa também deverá festejar o sétimo aniversário da sua eleição para a liderança da Igreja na próxima quinta-feira.
«Peço-vos para rezarem por mim, para que o Senhor me dê a força para cumprir a missão que me confiou», declarou no domingo o papa aos fiéis reunidos na praça de São Pedro durante a oração do Angelus.
Numerosas mensagens começaram a chegar para felicitar o papa, designadamente do Presidente da República italiana, o antigo comunista Giorgio Napolitano, de 86 anos, que lhe transmitiu «os sentimentos inalterados de amizade e estima».
Segundo o secretário particular do papa, Georg Gänswein, Bento XVI pediu aos colaboradores mais próximos para que o seu aniversário, para o qual se deslocou da Baviera o seu irmão mais velho, Georg de 88 anos, único familiar vivo, fosse sobretudo «uma festa de família».
Lusa/SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...