domingo, 29 de abril de 2012

JESUS O PASTOR QUE CUIDA DE SUAS OVELHAS



    
     Estamos celebrando o Bom Pastor, aquele que cuida de suas ovelhas, se preocupa com elas e está sempre disposto a nos encaminhar para os caminhos retos que levem a felicidade. Jesus, o mestre que veio ao mundo, ensinou, praticou o bem, mas não foi compreendido, no final foi morto numa cruz.
Nas nossas vidas, muitas vezes,  com as nossas atitudes, o crucificamos todos os dias, fazemos com que ele padeça, sofra tudo de novo por causa dos nossos pecados. É preciso termos a consciência de que com a morte de Jesus, morre também o homem velho existente dentro de nós. Deixemos que o homem novo que nasceu pela ressurreição de Cristo, cresça cada vez mais em nosso coração e assim o nosso testemunho de cristãos verdadeiros e autênticos possa contagiar outros e trazer mais pessoas para o reino dos Céus.
Nosso testemunho pode ser manifestado não somente por palavras, mas por ações, que é o mais importante. As nossas atitudes, falam mais, e é o que fica gravado no coração de cada um que presenciam a nossa mudança de comportamento. Deixemos que este Jesus, Bom Pastor, nos guie e que a nossa vida seja transformada e que pelas nossas ações, muitos corações sejam tocados e renovados  e que o homem novo seja transparente em nossas vidas.
De fato, celebrar o Bom Pastor é reconhecermos o Cordeiro imolado. É o gesto sacerdotal de Jesus na cruz, como nos recorda ainda que sob o véu da história da salvação, Isaías Profeta, no Cântico do Servo Obediente: ‘’Foi maltratado, mas livremente  humilhou-se e não abriu a boca, como cordeiro conduzido ao matadouro; como ovelha que permanece muda na presença dos tosquiadores ele não abriu a boca. ( cf. Is, 53, 7)
Eis! Temos um Pastor-Cordeiro! Este sempre se compadece das ovelhas que o Pai lhe confiou. Não deseja que alguma se perca. ‘’Deixa as noventa e nove e vai ao encontro da transviada.’’ Aquela perdida foi-Lhe confiada, pois disse: ‘’O Filho do Homem veio salvar o que estava perdido’’. E noutra passagem: ‘’Hoje a salvação entrou nessa casa!’’
 Fixemos o olhar nosso em Cristo, o Bom Pastor! Experimentemos as delícias oriundas do seu Coração trespassado. Dele escutamos naquela intimidade: ‘’Vinde a mim, vós todos que estais cansados e fatigados com o peso do vossos fardos e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.’’




Um comentário:

  1. Caros irmãos, neste domingo em que celebramos o Bom Pastor,nós somos conviadados a viver em comunidade, com todo o rebanho que o nosso povo e como as ovelhas que o Pastor as conduz temos sempre que está unidos uns aos outros.Assim como uma ovelha não é capaz de sobreviver sozinha em meio a um ambiente solitário, nós também não somos capazes de acordar e criar um novo mundo , novas coisas.È presciso viver sobre orientação do nosso Pastor Jesus e os pastores que estão a frente para nos guiar, seja ele na igreja como Papa, bispo, sacerdote , Diácono, Pai e Mãe e as aquelas pessoas que estão a frente de movimentos a servirço do nosso Deus.Assim como as ovelhas conhecem o chamado do seu Pastor, nós também somos convidados e a conhecer o chamado de Jesus que nos chama a cada dia mais ao seu encontro, pois somente quem recebe a graça deste encronto jamais o guardará pra si própio e como um Bom Pastor irá conduzir bem o seu rebanho.hoje também somos convidados a rezar pelas vocações.Seja também um Bom pastor una todas as suas ovelhas e vá ao encontro daquele que o nosso salvador,vamos todos juntos colocar a última pedra que se encaixa perfeitamente na nosssa de vida "A PEDRA ANGULAR". Amém.Tenha todos o santo e abençoado domingo.Aleluia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...