quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Somos chamados para o céu
“Vocação!”. Do latim vocare (chamado), se chamado, ou melhor, receber uma missão essa é a primordial vocação que somos inseridos; devemos ter em mente que todos nós somos chamados à vida. Vida é o ponto a ser observado; nesse contexto, quantas pessoas estão perdendo o sentido? A primeira de todas que é viver a vida dada por Deus para Deus, perdido em mundo sem volta, ilusão de procura nas coisas desse mundo o sentido da existência humana.
Tendo observando esse ponto notamos que muitos cristãos estão com dúvida, ou melhor, perda de identidade do que é ser verdadeiramente cristão. Sobre esse aspecto é bom notar, que Cristo nos chama para viver o Evangelho. Então nesse sentido ser cristão é seguir o chamado de Deus primeiramente vivendo a vida ao qual ele nos dá e em sintonia na vivência dos mandamentos.
Chamados à “Santidade” a Santa Mãe Igreja Católica nos ensina que todos devemos cumprir o paulatino itinerário em alcançar a santidade, ou seja, seguindo o exemplo de Cristo que dissera: “sede santos como vosso Pai do céu é Santo” ou seja, na caridade em suma consumação pelo Pai. Viver a Santidade no tempo contemporâneo é uma luta constante contra o mal. Qual mal? A mídia que envenena a mente de tantas pessoas. É só ligar a televisão para entrar em crise, uma pessoa que já vive uma rotina desgastante no seio da família. Por que familiar? É a próxima vocação à qual estamos voltados. Perda de sentido do que é família, gerando assim, para a sociedade, em um todo, uma desestruturação, pois os valores são invertidos e se perdem por valores efêmeros. Vocação familiar é viver o pleno amor para com todos os membros da família na busca da plena harmonia para que todos cheguem à estatura do homem perfeito.
Em suma toda vocação é um chamado que Deus em seu amor infinito nos convida para estar ao seu lado, vivendo uma doação na correspondência do amor para com a Trindade Santa e a humanidade redimida no sangue do Cordeiro.
Por.: Seminarista Francisco Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...