domingo, 22 de maio de 2011

“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” (Jo 14, 6)



Por Seminarista Gedeão Pontes


Às vezes paro e fico pensando como pode alguém que desde quando eu nem mesmo ainda tinha consciência do que significava a palavra amor, já tinha sofrido todas as dores no meu lugar, me ofertando a sua própria liberdade para que eu pudesse testemunhar o que é a Graça de Deus.
Temos neste gesto o mais puro e verdadeiro amor ágape, aquele que é capaz de anular-se para dar a vida ao outro, e por isso plenificou Aquele que o praticou. Isto tudo é feito na gratuidade, porque vale à pena conseguir que o outro se sinta precioso aos olhos de Deus. Foi a partir desta oblação que pudemos desde então afirmar que somos filhos da Nova Aliança. Que Ele ama de modo único e especial a cada um de nós, pelo simples motivo de amar de forma infinita. Mesmo em noites escuras, jamais nos abandonará, pois “haverá mais alegria no céu por um só pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento” (Lc 15,7).
O Pai ofereceu o Seu valiosíssimo Filho, o mais precioso de todos, para a remissão dos pecados de todos nós. E em troca, o que Ele queria?
Queria somente que eu reconhecesse que só há apenas um caminho. O bem anda sempre as claras, jamais tomará um atalho com a desculpa de chegar à meta mais rapidamente. Que não devo esconder-me porque Aquele que me salvou, mostrou-me que a verdade existe e Ele é a verdade, aquela que não passa. E sabe por que a força da verdade não cessa? Simplesmente porque ela é a própria pessoa de Jesus Cristo. Ele é o nosso maior exemplo de como devo caminhar neste Reino de Deus. Tem que ser esta a nossa meta. Nele está o ápice de toda a nossa vida. É por Ele que lutamos para sermos “a raça eleita, um sacerdócio real, uma nação santa, o povo de sua particular propriedade” (1 Pd 2, 9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...