sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vida no Seminário e o sinal de pertença.

Tomar posse, eu posso.






Diante da pluralidade de nossas vontades somos chamados a orientá-lo para uma meta, esta determinamos e seguimos; a vida no Seminário exige metas, mas não é um fardo, ao contrário, é um sinal de pertença que adquirimos pelo sim verdadeiro a Jesus Cristo, que é a nossa meta, consequentemente, aderimos ao seu projeto.
Sinal de pertença! Como senti-lo? Mais ainda, como aperfeiçoá-lo? Desde que chegamos à idade de decidirmos por nós mesmos, ou seja, sabendo o que fazemos, simplesmente escolhemos, optamos por comer, ir ao cinema, estudar, enfim, tantas coisas, porém, em particulares momentos da nossa vida deparamo-nos com decisões capitais, importantíssimas para o nosso viver e a vinda ao Seminário, mais ainda, a vida no Seminário é uma delas.
Sentir sinais de pertença na vida no Seminário é adesão e entrega totais ao projeto de Deus, só sentimos se nos entregarmos por inteiro a este, e entregar-se por inteiro não significa, aqui, estar pronto, perfeito, ao contrário, significa ter atitudes concretas de querer fazer parte desse projeto, parte do time; basicamente resume-se nesta frase: eu quero, eu posso, com a graça de Deus.
A partir dessa graça, aperfeiçoamos o nosso bom propósito, o sinal de pertença já não será uma tentativa primaria, mas será uma tentativa desenvolta, frutuosa, crescendo e tornando-se parte de nós, parte de mim, numa verdadeira adesão ao projeto de Deus.



Como nos diz Jesus em seu Evangelho: “Seja o vosso ‘sim’, sim, e o vosso ‘não’, não [...]” (Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5, 37).



Tomemos então a decisão de adesão.



Tome posse, você pode, com a graça de Deus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...