domingo, 22 de maio de 2011

Viver para Cristo

Por Seminarista Cleverton Eugênio

Todo cristão deve ter como meta uma vida com base nos exemplos daquele que deu a vida por nossa remissão, Ele que por sua morte garantiu-nos vida e vida em abundância.
Pensando assim, devemos ter em mente que os obstáculos que nos cercam servem de encorajamento, e sem dúvidas, são para nós, razões para um lindo aprendizado.
Fato de grande importância é que, ao nos espelharmos em Cristo, devemos nos dispor a morrer para nós mesmos e definitivamente optar por abraçar a sua cruz e buscar trilhar sempre os caminhos da santidade, e digo-lhes, não é impossível.
Viver para Cristo é gratuidade, amabilidade e requer disponibilidade. É antes de tudo, colocar como foco a vontade do Pai que está nos céus, é sair do egoísmo e abrir-se ao companheirismo, à solidariedade. Então, viver para Cristo é, parar e fazer o que deseja o Deus Nosso Senhor.
Podemos afirmar que às vezes, Cristo nos coloca perante situações que nos desconcerta e nos faz mudar de postura. Com isso, consequentemente, nos exporta a outra realidade. O que não nos impede de sermos sempre quem somos, porém, com comportamentos e atitudes renovadas.
Não adianta resistir, fugir, se esconder dos projetos de Deus, pois, Ele cedo ou tarde virá ao nosso encontro e sem dúvida alguma cobrará de nós o que nos fora dado como presente: a vocação de viver para Cristo, sendo esta, a mais importante.
O concreto e verdadeiro é que Deus quer de cada um de nós vocacionados de Cristo, um sério comprometimento, requisitando para isto, apenas uma abertura de coração, um querer ser moldado e em seu divino amor ser transformado, mesmo que para tal, o meu "eu" venha a morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...