sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Bento XVI: “Sociedade está agora começando a reconhecer o dano do desmoronamento nos fundamentos morais” e exorta bispos a falarem em defesa da moralidade cristã.


Falando a vários bispos dos Estados Unidos Sábado, o Papa Bento XVI respondeu às preocupações expressas pelos bispos sobre “os graves desafios” que vem da sociedade secular contra a prática da fé. O papa observou que muitos na sociedade estão agora começando a reconhecer o dano de desmoronamento fundamentos morais e exortou os bispos a falar em defesa da moralidade cristã.
“O momento atual pode ser vista, em termos positivos, como uma convocação para o exercício da dimensão profética do seu ministério episcopal, falando para fora, humildemente, mas insistente, em defesa da verdade moral, e oferecendo uma palavra de esperança, capaz de abrir corações e mentes para a verdade que nos liberta “, disse ele. Sentido do papa de urgência ecos suas observações na Inglaterra, em setembro, onde ele exortou os fiéis a trabalhar activamente para construir uma cultura da vida “Ninguém que olhe de forma realista para o nosso mundo de hoje poderia pensar que os cristãos podem dar ao luxo de continuar com os negócios como de costume, ignorando a profunda crise de fé que superou a nossa sociedade, ou simplesmente confiando que o patrimônio de valores transmitidos pelos séculos cristãos vai continuar a inspirar e moldar o futuro da nossa sociedade “, disse ele no Hyde Park em 18 de setembro.
“Cada um de nós tem uma missão, cada um de nós é chamado a mudar o mundo, para trabalhar para uma cultura da vida, uma cultura forjada pelo amor e respeito pela dignidade de cada pessoa humana.” Falando aos Bispos dos EUA sábado, o papa reconheceu a crise espiritual que enfrentam América.
A gravidade dos desafios que a Igreja na América, sob a sua liderança, é chamada a enfrentar no futuro próximo não pode ser subestimado”, disse ele. “Os obstáculos à fé e prática cristã criada por uma cultura secularizada também afetam a vida dos crentes. Imersos nessa cultura, os crentes são diariamente assediado pela oposição, as questões preocupantes e do cinismo de uma sociedade que parece ter perdido suas raízes, por um mundo no qual o amor de Deus tem crescido frio em tantos corações. “ As declarações do papa são apoiadas por recentes declarações do Vaticano Cardeal Raymond Burke, um norte-americano de nacionalidade, que disse que ele poderia imaginar perseguição ativa dos católicos nos Estados Unidos.
Durante seu discurso, o papa observou que ele seria a emissão de um documento de reflexão para os bispos em dirigir a Igreja americana para os próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...