quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Para educadores e usuários: Guia de como agir em situações estranhas na internet.


O Guia foi feito para crianças, pais e professores tirarem o melhor proveito da internet.
O portal reúne uma série de dicas, histórias em quadrinhos, vídeos, links úteis e até indicações sobre o que fazer com o lixo eletrônico. Já os professores podem atualizar as futuras aulas.
Ambos (crianças e professores) contam com um glossário de significado dos termos usados com frequência como cyberbullying, app, android, geek, hacker e poderão se atualizar sobre a linguagem da rede.
No Brasil, 57% das crianças entre 5 e 9 anos já usaram um computador. O iPhone4 (14%), iPod Touch (13%) e iPad (12%) são os três presentes de Natal mais pedidos por elas.
Como agir diante de situações estranhas?
Este é um dos tópicos do Guia que fala didaticamente sobre questões que os pais podem ter dificuldade: “Se seu namorado ou namorada pediu uma foto sua mostrando o corpo, numa pose sensual ou em situação íntima, converse com alguém – um adulto em quem você confia (pode ser sua mãe, seu pai, uma professora, um tio ou tia). Lembre-se que se você mandar a imagem por celular ou pela internet, ela vai ficar para sempre em poder da outra pessoa. E se cair na rede, vai se tornar pública podendo ser vista e manipulada por muitas pessoas. Já o namoro pode não durar tanto…”
Veja o portal e baixe o guia.
Pais também têm participação fundamental para educar sobre o uso adequado da web. A iniciativa é da empresa GVT, em parceria com o CDI (Comitê pela Democratização da Internet), a Safernet e o site Mingau Digital.
Via: Blog Da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...