segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Uruguai: a promoção do aborto responde a interesses internacionais


Dois membros da Pastoral da Família e a Vida da Conferência Episcopal Uruguaia (CEU), denunciaram diante da Comissão de Saúde Pública do Senado que os projetos a favor do aborto na América Latina respondem a interesses internacionais.


"Agora é a vez do Uruguai. Infelizmente este tipo de projetos não são uma iniciativa local de alguns legisladores e sim uma das estratégias internacionalmente promovidas por instituições que pretendem enganar os povos e os legisladores, e fazer que aprovem uma coisa pensando que aprovam outra", afirmou Gabriela López, que acudiu junto com Víctor Guerrero.

López se referiu ao projeto para despenalizar o aborto apresentado pela senadora Mónica Xavier (Partido Socialista) e o deputado Álvaro Vega (MPP). O texto seria votado em 2012.

Segundo a imprensa local, López indicou que "muito poucas pessoas desconhecem a existência de interesses internacionais para impor o aborto aos países".

"Atrás destas pressões existem fundações internacionais como a Fundação Rockefeller, a Fundação Ford, a Fundação MacArthur e muitas outras (...) que vêem o crescimento populacional do mundo como um problema de segurança", afirmou.

Gabriela López assinalou que projetos com o mesmo sentido foram apresentados na Argentina e no Brasil. Ele advertiu que seu verdadeiro objetivo "não é a promoção das mulheres".

"Aderir-nos a estes programas significa submeter- nos a interesses externos que são cada vez mais conhecidos por todos e que, em médio prazo, só servirão para debilitar a própria base popular", indicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...