quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Missa Solene de Nossa Senhora da Conceição


A padroeira de Sergipe, Nossa Senhora da Conceição, está sendo homenageada por todos, hoje pela manhã, 8, na Catedral Metropolitana de Aracaju, ocorreu a celebração da missa solene da festa, presidida pelo Arcebispo Dom José Palmeira Lessa, concelebrada pelo  Bispo Auxiliar, Dom Henrique Soares da Costa e vários sacerdotes.

A missa contou com a presença de autoridades, como o governador Marcelo Déda, o vice Jackson Barreto e a deputada estadual Ana Lúcia. A igreja estava lotada de fiéis, que ouviram atentamente a homília do Arcebispo, ressaltando a força e a devoção a mãe de Deus, sob o título de Nossa Senhora da conceição.

Ao final da celebração, o governador entregou a Dom Lessa o documento oficial de criação de uma comissão para cuidar da restauração da catedral, sob o comando do vice Jackson Barreto. O governador afirmou que o ano de 2012 será dedicado a restauração da catedral e falou da importância cultural e religiosa do templo. O arcebispo agradeceu o empenho do governador e enfatizou que a catedral antes tinha um sentido apenas religioso e muito interno e hoje tem uma importância além fronteiras, tendo em vista que turistas de várias partes do país e do exterior a visitam.

A pós a entrega do documento pelo governador, como já vem acontecendo todos os anos, ocorreu a solenidade de lançamento do selo comemorativo de natal pela empresa Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...