terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Estudo comprova a existência da Estrela de Belém. Nada acrescenta à fé, mas é bom saber.

estrela 300x188 Estudo comprova a existência da Estrela de Belém
Quando a ex-professora de astronomia de uma escola secundaria de Worthington, Irene Barón recebeu 60 softwares de informáticas de astronomia da NASA para sua classe, começou a se perguntar se poderia usar para verificar se realmente existiu uma estrela de Natal.
Baron, que recentemente se aposentou, depois de 40 anos de ensino, acaba de publicar um novo livro eletrônico “e-book”, para desvendar o mistério da Estrela de Natal (Unraveling the Christmas Star Mystery).
Em seu livro ela, explica como utilizou os antigos símbolos de astronomia e os modernos programas de computadores para descobrir os eventos que cercam o nascimento de Jesus.
Irene Baron, disse ao The Christian Post: “sempre pensei o que era uma estrela de Natal e queria encontrá-la”, assim Baron começou a estudar os símbolos dos antigos astrônomos.
Ela afirma em seu livro, que suas descobertas revelam que foram 10 grandes eventos celestes que anunciaram o nascimento de Jesus Cristo, sendo a ultima marcada, na posição da estrela sobre Belém.
Ela escreve: “O sexto evento importante do anúncio do nascimento de Jesus ocorreu no 01 de setembro 0004, quando um eclipse solar ocorreu espetacularmente perto de Marte, Vênus e Saturno, enquanto o Sol foi eclipsado em parte por um movimento lento de Saturno. A Lua, em seguida, mudou-se em frente do sol, até que foi completamente ofuscado.”
Baron, explicou que a “estrela de Natal era, na realidade, Saturno. Estava do outro lado do sol durante esse tempo e era muito brilhante no céu noturno. Se movimentou a direita em Belém, durante um período de duas semanas.”
Como foi feito essa descoberta?
A autora começou a utilizar os softwares da NASA para investigar o amanhecer do céu no momento do nascimento de Cristo. Baron imaginou que pudesse voltar no tempo com os programas de computador para ver os padrões das estrelas naquele tempo.
Baron colocou todos os cálculos em seu computador durante as pesquisas de seu equipamento para encontrar o amanhecer no fuso horário local de Belém, usando a latitude e a longitude correta daquela localização. Os programas do computador retrocederam no tempo e imprimiu mapas do céu com a hora e o lugar, indicado.
Os dados de Irene Baron, se basearam principalmente em registros históricos, pinturas e esculturas do templos antigos, moedas e selos legal.
“Eles (os reis magos) utilizaram seu simbolismo para interpretar o que aconteceu no céu. E cada planeta e uma estrela simbolizavam um deus. Quando começaram a ver o eclipse que rodeou o nascimento de Cristo, tomaram este símbolo a um deus mais grande e mais poderoso que se aproximava da terra.”
Devido a isso, disse Baron, que “os sábios tinha um prévio conhecimento através de seus estudos das estrelas que Cristo iria nascer por causa dos eventos diferentes no movimento dos planetas e estrelas. Então, eles formam capazes de ter tempo suficiente para viajar de seus países de origem a Belém para prestar homenagem a Jesus”.
Em seu livro eletrônico, Baron, proporciona gráficos e imagens para explicar melhor seus resultados. Ela disse que sua pesquisa “confirmam o que os cristãos acreditam, e valida a Bíblia.”
O seu livro digital, esta sendo vendido pela Amazon, sendo e escrito e ilustrada por ela própria, de uma maneira de fácil compreensão para pessoas a partir de 12 anos de idade.
Fonte: Padom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...