sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

“Catedral de Cristal”, famoso templo protestante americano, agora pertence à Igreja Católica.



A famosa Catedral de Cristal fundada pelo Rev. Robert H. Schüller, em Garden Grove, Califórnia, está nas mãos de uma diocese da Igreja Católica, através de uma venda de 57,5 milhões de dólares (aproximadamente 108 milhões de reais).
A decisão do ministério de vender o famoso prédio para a diocese Católica do Condado de Orange a principio levantou algumas controvérsias. No entanto Schüller pronunciou-se sobre a venda da igreja tranqüilizando os observadores interessados de que as crenças da igreja iriam mudar rapidamente.
Em uma entrevista no domingo passado, Schüller, de 85 anos de idade, disse que sempre respeitou a fé católica e que a considera como a “igreja mãe.”
“A Igreja Católica Romana não vai mudar sua teologia”, disse Schüller, em entrevista ao jornal Los Angeles Times que publicou no domingo. “Eu confio neles.”
A Catedral de Cristal, não tem se saído bem financeiramente desde 20002, e há um ano, os administradores vem tentando salvar a igreja, doando dinheiro de seu próprio bolso, o que não foi suficiente para quitar a divida da igreja que é estimada de 50 milhões de dólares.
A família Schüller, trabalhou com uma junta de credores em um processo de falência, que originalmente tinha aprovado uma oferta diferente para a propriedade apresentada pela Universidade de Chapman, que segundo eles, foi o melhor lance. No entanto no dia 17 de novembro, a família Schüller, “com relutância” fez a oferta de 57,5 milhões para a diocese católica romana, sendo uma decisão apoiada pelos credores. Os termos da diocese exigem ao Ministério para deixar o local em três anos.
As instalações da Catedral de Cristal, lindamente coberta com 10 mil painéis de vidro foram projetadas pelo renomado arquiteto Philip Johnson. A incrível estrutura tem atraído admiradores desde sua construção em 1980. O salão principal da emblemática igreja tem 2800 tem assentos para os fiéis.
“A administração deste campus. Mantém uma luz com o condado de Orange, que nunca se apagará. Uma luz que sempre recordará a humanidade o quanto…. Deus os ama e nós também”, disse o Rev. Schüller na época.
O bispo católico do Condado de Orange, Tod Brown, disse ao LA Times que a propriedade recém adquirida se tornará “o coração e centro de nossa comunidade católica”.
Fonte: Portal Padom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...