quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Filmes imperdíveis sob a ótica da fé e dos valores. Você já os assistiu?



Marcada pela perspectiva social cristã, é um filme indispensável para conhecer a força ética do Evangelho e sua herança em nossa cultura.
3. Katyn (2007), Andrzej Wajda
Narrada a partir da perspectiva dos sobreviventes, especialmente mulheres, é um hino à reconciliação, da memória que busca a verdade. A fé católica é mostrada com intensidade em diversos momentos, mas de forma mais contundente nos últimos minutos.
4. Quem quer ser um milionário? (2008), Danny Boyle
A história nos apresenta uma intriga que move o espectador à esperança e que convida a reconhecer a presença da Providência, que acompanha os acontecimentos respeitando a liberdade, mas estimulando a bondade.
5. O visitante (2007), Thomas McCarthy
Um filme que mostra um itinerário de transformação, de sensibilidade e de compromisso, enfatiza a capacidade de amar e o exercício responsável da liberdade. Exclama um grito contra a injustiça das leis migratórias.
6. Rio congelado (2008), Courtney Hunt
História sobre a resistência e a amizade de duas mulheres que começam em conflito, mas que criarão um profundo laço de solidariedade que tem como origem comum uma maternidade transcendida e o desejo de amar inclusive acima de suas forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...